Vem com a gente!

Ouro de Palha



By  Coletivo Poesia Marginal     19:06:00    Marcadores: 

         O calor da cera, chega antes da luz da vela.
         Os lábios encontram o café, não antes do aroma cativar o nariz.
         Os pés, mesmos cobertos por grosso couro, enchem de terra os dedos antes do sol brilhar.
         Antes do sol brilhar, ele estará lá. Pois a praga não espera, a geada não perdoa, o tempo não falha...Rápido à debulhar, colher, ensacar, vender viver do bom cansaço sem fadiga, honesto tesouro verde e amarelo.
         Olhar as palhas ao chão, entrar e dormir. Pois amanhã, antes da luz da vela me encontrar, meu baú a céu aberto me chamará.
         Até amanhã, meu fiel milharal.

Originalmente postado em: http://universoauxiliar.blogspot.com.br/2013/05/ouro-de-palha.html

5 comentários:

  1. Tenho que admitir que não curto muito esse tipo de texto, mas até que gostei desse, adoro esse blog e a originalidade de vocês. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Não sou muito fã de poesia. Mas as vezes algumas nos tocam de uma forma bem profunda e nos dizem algo necessário para o momento. 😚

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de poesia, mas confesso que poucas me cativam. A sua foi uma delas.
    Parabéns pela ousadia e pela originalidade! Muito sucesso pra você <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei à beça o título e a poesia não ficou muito atrás. Mesmo postado em outro tem muito d personalidade dos textos do Coletivo.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!! Não sou muito fã de poesia mas elas me fazem refletir bastante. Em toda poesia que eu leio eu tento entender qual era o pensamento do autor no momento da escrita. Fiquei o tempo todo com esse questionamento enquanto lia esse poema!!!

    ResponderExcluir